Olimpíadas: O que as crianças podem aprender com os Jogos? | SMART EDUCACIONAL

Blog

Olimpíadas: O que as crianças podem aprender com os Jogos?

Blog > Pastas > 21/08/2016

#Pastas

Olimpíadas: O que as crianças podem aprender com os Jogos?


Pais e professores! Aproveitem os Olímpicos para ensinar sobre a importância dos exercícios físicos e os benefícios que trazem para a vida da criança e do adulto:

Os Ensinamentos das Olimpíadas
 

1 – O esporte desenvolve o espírito de equipe, respeito e integração com outros povos;
 
2 – As olimpíadas mostram a diversidade cultural – respeito às tradições e cultura de outros povos;

3 – Ensina o Idealismo;

4 – Ensina a criança a ter Disciplina;

5 – Mostra a necessidade de sempre melhorar;

6 – Ensina a fugir de riscos que sempre rondam: drogas, bebidas, violência;

7 – A criança aprende a trabalhar em equipe e a importância de cumprir corretamente o seu papel e fazer o melhor para que o seu companheiro também obtenha o melhor resultado. No esporte as crianças aprendem a importância do trabalho coletivo, a lidar com as pessoas e a respeitar o próximo. O esporte ensina a criança a dividir as tarefas e as responsabilidades. A se comunicar com o grupo para adquirir melhores resultados.

8 – Mostra a importância do treinamento diário para o bom desempenho. O esporte ensina sobre a busca pela superação, por fazer sempre o seu melhor.

9 – A prática de esportes traz benefícios físicos, desenvolve competências e habilidades sociais, psicológicas, motoras e cognitivas, além de valores éticos, senso de coletividade, convivência solidária e positiva. A criança deve aprender a conviver bem e aprender a ser melhor.
 
10 – A criança aprende a raciocinar, planejar, exercitar a memória quando pratica esporte.

11 – O esporte promove um corpo saudável e habilidade de executar movimentos. O exercício causa bem estar para o físico; para o psicológico aumenta a confiança, diminui a timidez e recupera a autoestima. A criança aprende que com trabalho diário e esforço pode evoluir.

12 – A criança aprende a ganhar, perder, jogar com a incerteza. Aprende a lidar com o sucesso e com o fracasso que são situações comuns na vida. O esporte ensina a criança a ter controle.

13 – O esporte ensina a criança a tomar decisões, se impor, fazer escolhas, aprende a se virar, o que é indispensável na vida de qualquer pessoa.

14 – A criança que desenvolve diferentes formas de realizar uma tarefa usando a sua criatividade tem mais facilidade para enfrentar as situações adversas.

Esperamos que tenham gostado de mais esse artigo. Repasse esses ensinamentos às crianças, incentive o esporte!

Deixe seus comentários abaixo e compartilhe nas redes sociais!

Untitled Document
SMART EDUCACIONAL. Copyright 2016